Alça da Ponte da Amizade com risco de cair terá obra de reparo, diz MP - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2015

Alça da Ponte da Amizade com risco de cair terá obra de reparo, diz MP

O promotor de justiça Antônio Borges, do Ministério Público do Maranhão, afirmou que as obras para recuperação das estruturas da Ponte Presidente José Sarney, mais conhecida como Ponte da Amizade, devem ser iniciadas nos próximos 30 dias. A medida visa contonar a erosão por baixo de uma das alças da ponte e evitar o risco de desabamanto apontado pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA-PI).Desnível no asfalto denuncia falha estrutural na ponte (Foto: Carlienne Carpaso/G1)Desnível no asfalto denuncia falha estrutural naponte (Foto: Carlienne Carpaso/G1)“Foi solicitado pelo Ministério Público e o governo do Maranhão (responsável pela ponte) apresentou um laudo sobre a situação. Depois de feito isso, ficou certo que em até 30 dias as obras de recuperação e preservação da estrutura serão realizadas, pois existe o risco iminente de desabamento da alça que dá acesso à Avenida Maranhão, sentido Maranhão-Piauí”, contou.
  •  

Ainda segundo o promotor, o processo de licitação para a escolha das empresas já está em andamento. “O processo licitatório está em andamento pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão”, disse.
Antônio Borges falou que a obra foi entregue há 14 anos e desde então foi abandonada. “São exatamente 14 anos de abandono, sem nenhuma manutenção ou obra de reforma. Qualquer obra necessita de manutenção e como isso não ocorreu, a ponte desgastou”, relatou.
O risco de desabamento foi mostrado pelo G1em maio de 2014. Na época, o engenheiro civil do CREA-PI Paulo de Tarso declarou que a ponte em si não possuía graves problemas, mas a pavimentação ao final da alça poderia desabar. O aviso do profissional foi confirmado mais de um ano depois, mas até o momento nenhum órgão público tomou providências para reparar os danos na alça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário