HUT registra aumento de quase 30% de vítimas de trânsito durante feriado prolongado de Natal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de dez de 2018

HUT registra aumento de quase 30% de vítimas de trânsito durante feriado prolongado de Natal

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Lucas Marreiros/G1O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou um aumento de 27% de vítimas de trânsito durante o feriado prolongado de Natal, em relação ao mesmo período de 2017. De acordo com o setor de estatística do hospital, foram realizados 216 atendimentos de vítimas de acidentes.
Segundo o diretor geral do HUT, o cirurgião Gilberto Albuquerque, mais de 80% das vítimas andavam de motocicleta. “Mais uma vez a maioria das vítimas é de pessoas que estavam de moto e a maior parte dos casos foi de traumatismo craniano”, informou.
O médico disse ao G1 que as causas dos acidentes são variadas. “Pessoas conduzindo sob influência de álcool, sem uso dos itens de segurança, como capacete, excedendo os limites de velocidade, ultrapassagens indevidas e usando o celular enquanto conduz o veículo”, contou.
Cirurgião Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT — Foto: Lucas Marreiros/G1Cirurgião Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT — Foto: Lucas Marreiros/G1
Cirurgião Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT — Foto: Lucas Marreiros/G1
O número de vítimas de agressão física também aumentou, conforme as estatísticas do HUT. Ao to do, 48 pessoas foram atendidas no feriado prolongado de Natal deste ano, 17% a mais do o número registrado no ano passado.
“Mais de 70% dessas vítimas foram agredidas por arma branca. O que chama a atenção é que a maioria dessas pessoas foram agredidas em casa ou nas proximidades, por pessoas de convívio próximo, como amigos, vizinhos e familiares”, afirmou Gilberto Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI