Miguel Leão tem o menor Produto Interno Bruto (PIB) do país, aponta IBGE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de dez. de 2018

Miguel Leão tem o menor Produto Interno Bruto (PIB) do país, aponta IBGE

Variação do PIB per capita das capitais — Foto: Divulgação/IBGEO município de Miguel Leão foi considerado o pior Produto Interno Bruto (PIB) do país, gerando apenas R$ 11.675,00 no ano de 2016. E o Piauí ficou em penúltimo com PIB per capita menor do que o Brasil. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o PIB dos municípios, quase metade da renda de 2016 ficou concentrado em apenas 66 dos 5.570 municípios do país. No Piauí, 10 cidades concentram 64% do PIB gerado no estado.
No topo da lista estão: Teresina (46%), Parnaíba (4,6%), Picos (3,3%) e Floriano (2,7%). Somente a capital, gerou R$ 19,14 bilhões, um crescimento de 8,58% em relação ao ano anterior.
Economia de 55% das cidades é sustentada por governos
Segundo o IBGE, a principal atividade econômica em 55,0% dos municípios brasileiros era composta pelo conjunto dos serviços da administração pública, o que mostra o tamanho da dependência de governos das cidades.
Mais de 90,0% dos municípios de Roraima, Paraíba, Piauí, Sergipe, Amapá e Rio Grande do Norte tinham esse perfil. No outro extremo, os estados da Região Sul tinham cerca de 11,0% com essa característica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário