STJD suspende interdição do Albertão, mas veta jogos com torcida - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2020

STJD suspende interdição do Albertão, mas veta jogos com torcida

Foto: Yasmim Cunha/Arquivo/Cidadeverde.com



O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, suspendeu a interdição do estádio Albertão, determinada após os atos de vandalismo no jogo entre River e América (RN), pela Copa do Nordeste, em fevereiro.

Em decisão da última terça-feira (23), o presidente do STJD aceitou pedido da Federação de Futebol do Piauí (FFP), e autorizou que o Albertão possa receber jogos, desde que sem a presença de público - medida que não tem relação com a pandemia do novo coronavírus, e sim com as condições de segurança do estádio. 

Até ontem, caso a retomada do Campeonato Piauiense fosse autorizada pelo Governo do Estado, não haveria estádio para jogos em Teresina - o Albertão estava totalmente interditado pelo STJD e o Lindolfo Monteiro virou abrigo para moradores de rua durante a pandemia. 

Com a decisão, Flamengo, Piauí, River e Timon poderão jogar no Albertão quando for permitido, mas com portões fechados, mesmo que o protocolo do Governo do Estado para conter o contágio pelo novo coronavírus autorizasse a presença de torcida. 

O Campeonato Piauiense segue suspenso, sem data para retorno - a expectativa atual é que a retomada possa ocorrer em novembro. Além do torneio estadual, o Albertão também pode receber jogos do River na Série D do Campeonato Brasileiro, ainda sem previsão de início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário