Miguel Alves: Buscas a assaltantes ganha reforço de helicóptero do CE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2020

Miguel Alves: Buscas a assaltantes ganha reforço de helicóptero do CE


As equipes da Polícia Militar e forças especiais da Polícia Civil do Piauí receberam o reforço no fim da manhã desta quinta-feira (15), de um helicóptero da Polícia Militar do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), para o cerco que já dura 11 dias entre as cidades de Miguel Alves e União, com o objetivo de realizar a prisão de suspeitos do assalto à agência bancária do Banco do Brasil em Miguel Alves, ocorrido no domingo (04). 

De acordo com o secretário de segurança pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, em vídeo enviado ao Meionorte.com, se espera que as buscas tenha um desfecho ainda esta semana. Pelo menos 10 criminosos participaram da ação, que fizeram populares que estavam em um bar próximo a agência bancária reféns e os obrigaram a fazer um escudo humano enquanto, enquanto explodiram o cofre do local.



Helicóptero da Polícia Militar do Ceará chega em Miguel Alves para reforço em cerco (Reprodução/ WhatsApp)


“Esperamos que tenha um desfecho esta semana, pois as informações que nós temos é que eles estão em cerco. Estamos recebendo hoje o reforço do helicóptero da Polícia do Estado do Ceará que nos ajudará e nos auxiliará neste momento lá na região. São em torno de 6 bandidos que estão na mata. Mas pelo cerco que estamos fazendo, queremos ter êxito na prisão destas pessoas que perturbaram a cidade e claro, causando um impacto na segurança pública”, disse. 




Suspeito morre durante confronto

Na tarde de ontem, a Polícia Militar do Piauí, com apoio da Força Tarefa, realizou buscas aos suspeitos do assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, ocorrido na madrugada do domingo (04). Durante o confronto em uma região de mata entre União e Miguel Alves, um dos criminosos foi morto e com ele foi apreendido um fuzil. 

"Nós estamos atuando naquela região com a Polícia Militar e também um grupo da Polícia Civil. Então a informação que eu recebi tanto do delegado Tales do GRECO, como do comandante geral da Polícia Militar, que no confronto um dos marginais que estavam sendo perseguidos pela polícia veio a óbito e com ele foi apreendido um fuzil 762, ainda restam alguns, que estão lá, a polícia está lá em cerco. Como a ocorrência ainda está em andamento estamos aguardando mais informações para passar para imprensa", declarou o secretário de segurança.



Suspeito de assalto a banco morre em confronto com a PM (Reprodução)

Entenda o caso

Criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada deste domingo (04), no município de Miguel Alves, região norte do Piauí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h15, para atender a ocorrência, ao chegar no local a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo, então iniciaram o confronto com os criminosos, que estavam armados com metralhadoras, fuzis e outras armas.

De acordo a PM, cerca de 10 criminosos participaram da ação, fizeram populares que estavam em um bar próximo a agência bancária reféns e os obrigaram a fazer um escudo humano enquanto, enquanto explodiram o cofre. Após o assalto a quadrilha empreendeu fuga e levou cinco reféns e os liberaram na saída da cidade. Dois veículos, provavelmente utilizados na fuga, foram encontrados queimados no povoado Estrela e na barragem sentido José de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário