Brasileirão 2020: Quem tem mais chances de ganhar o título do campeonato? - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2020

Brasileirão 2020: Quem tem mais chances de ganhar o título do campeonato?


Taça do Brasileirão 2019 que foi vencido pelo FlamengoTaça do Brasileirão 2019, que foi vencido pelo FlamengoFoto: Lucas Figueiredo / CBF

Em anos normais, a essa altura o time campeão do Brasileirão já teria comemorado o título da competição. Com a pandemia de Covid-19, porém, a edição deste ano do campeonato foi adiada em três meses e o vencedor só será conhecido em fevereiro de 2021. Até lá, muita coisa pode acontecer, mas os clubes – e os torcedores – já fazem contas para tentar prever as chances de vitória de cada um.




Segundo o Infobola, site de estatísticas do professor de engenharia Tristão Garcia, o São Paulo é o time com maior chance de ganhar o título: 76%. Em seguida, estão Flamengo (11%) e Atlético-MG (6%). Inter e Grêmio estão empatados com 3% cada. Em sexto lugar está o Palmeiras, com 1% de probabilidade.
São Paulo

Líder do campeonato com 56 pontos, o São Paulo venceu 16 jogos dos 27 que disputou, empatou oito vezes e sofreu três derrotas. Disparado nas chances de título no Brasileirão, o clube ainda briga pela vitória na reta final da Copa do Brasil – vai enfrentar o Grêmio no jogo de volta da semifinal da competição nesta quarta-feira (30). 

O Tricolor está com dois desfalques na temporada: o zagueiro Walce, em razão de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o volante Liziero, por uma cirurgia no tornozelo direito. Ainda há o caso do meia-atacante equatoriano João Rojas, que não atua há dois anos, após sofrer uma lesão no joelho direito. Apesar de já estar à disposição do clube, ele não vem sendo convocado. O atacante Pablo sofreu recentemente uma lesão muscular, mas pode voltar aos campos ainda nesta temporada.
Flamengo

Segundo time com maior chance de título no Brasileirão, o Flamengo conta com 49 pontos. O Rubro-Negro venceu 14 partidas, empatou sete e perdeu cinco, mas tem um jogo a menos que o São Paulo. O clube não tem outras competições a não ser o Campeonato Brasileiro e está apenas com um desfalque a longo prazo para a temporada. O volante Thiago Maia sofreu em novembro uma lesão grave no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia. Ele deve ficar fora dos campos por alguns meses. 

Apesar da maior probabilidade de o São Paulo ser campeão, a distância para o líder em pontos é curta e o título ainda é possível. Mas, caso isso não se concretize, o clube precisa ao menos se manter entre os quatro primeiros lugares da tabela para poder disputar a Libertadores em 2021.
Atlético-MG

O clube está empatado com o Flamengo no número de pontos, mas tem um jogo a mais e um saldo de gols superior. Até agora, o Galo venceu 15 partidas, empatou quatro e perdeu oito. O alvinegro de Belo Horizonte também está com o foco somente no Brasileirão e segue em busca do título e/ou uma vaga na Libertadores. 

Na lista de desfalques do time estão o atacante Diego Tardelli, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no meio do ano, e o meio-campista Jair, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda há algumas semanas e está afastado por tempo indeterminado.
Internacional

O clube trava uma disputa acirrada com o Atlético-MG e o Flamengo pelo topo da tabela do Brasileirão. Em 27 partidas, o Colorado ganhou 13, empatou oito e perdeu seis, acumulando 47 pontos. Com os olhos apenas neste campeonato, o Inter está com algumas baixas no time.

O atacante peruano Paolo Guerrero rompeu um ligamento no joelho direito em agosto e deve ficar fora dos jogos até fevereiro de 2021. Além disso, o meio-campista Boschilia e o lateral argentino Saravia se recuperam de uma lesão semelhante. 
Grêmio

Empatado nas chances de título com o Inter, o clube tem 45 pontos, com um jogo a menos, 11 vitórias, 12 empates e três derrotas. No lugar que se encontra hoje na tabela, fica de fora da Libertadores, mas disputa a fase preliminar do torneio. Além do Campeonato Brasileiro, o time ainda vai disputar a semifinal da Copa do Brasil.

No momento, o Grêmio é o time com mais baixas na temporada. O lateral colombiano Luis Orejuela teve uma lesão na coxa esquerda e deve ficar afastado até o começo de 2021. Também estão lesionados o zagueiro Pedro Geromel, o meio-campista Maicon e o lateral Leonardo Gomes, que está afastado há meses e deve retornar somente na próxima temporada. 
Palmeiras

Com 44 pontos na tabela, 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras divide as atenções entre ganhar o título do Campeonato Brasileiro, conseguir ficar entre os classificados para a Libertadores do ano que vem, e ainda está disputando a Libertadores atual – o clube vai jogar a semifinal contra o argentino River Plate – e a Copa do Brasil, na qual enfrentará o América-MG no jogo de volta da semifinal.

O clube sofre com três desfalques: o meio-campista Felipe Melo e os atacantes Wesley e Luan Silva se recuperam de cirurgias e só devem voltar ao elenco na próxima temporada. O primeiro sofreu uma lesão no tornozelo e os outros dois no joelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário