Vacinação no PI inicia dia 22 de janeiro para idosos com 75 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de dez. de 2020

Vacinação no PI inicia dia 22 de janeiro para idosos com 75 anos

 O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, disse, na manhã de terça-feira (22) em participação no Programa Notícias da Boa, na TV Jornal MN, que o primeiro lote das vacinas Coronavac, produzidas pela China e Instituto Butantã, de São Paulo, chegará no Piauí no dia 21 de janeiro de 2021.

Segundo o secretário, a ampla vacinação da campanha começa dia 22 de janeiro. Serão mais de 196 mil lotes de doses da Coronavac. Inicialmente serão imunizadas pessoas a partir de 75 anos de idade para cima, que são os grupos prioritários. 

"O Ministério da Saúde, informou a todas as secretarias de saúde, que o Plano Nacional de Imunização, confirma que enviará para os estados no dia 21 de janeiro as vacinas correspodentes ao 1° lote da primeira etapa de vacinação contra o novo coronavírus. O Piauí receberá 196.439 doses que são sufucientes para vacinar os profissionais de saúde e as pessoas acima de 75 anos", garantiu o secretário.

"Temos toda uma estrutura logística na Sesapi que nos permitirá distribuir essas doses o mais rapidos possivel. Além disso, estamos dialogando com o sindicato dos transportadores que tem a intenção de nos ajudar. Em 24h queremos que as doses estejam já nos municipios para serem aplicadas conforme o programa de imunização", completa,  Florentino Neto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário