CPI ouvirá depoimento de empresa que atua no sistema, sem ter participado da licitação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2021

CPI ouvirá depoimento de empresa que atua no sistema, sem ter participado da licitação


O presidente da CPI dos Transportes da Câmara de Teresina, vereador Dudu Borges (PT), afirma que será ouvido nas oitivas desta terça-feira (01), o empresário representante da empresa Premium. A empresa atua no Consórcio Poti, que atende a zona Norte da capital, porém, não participou do processo de licitação.

Dudu explica que a CPI quer saber como uma empresa, que não participa da licitação, conseguiu atuar no sistema de transportes durante todo esse período. 
“Vamos ouvir o consórcio que da zona Sudeste com a empresa São Cristovão. Aproveitamos para ouvir, também,  a empresa que faz parte do consórcio Poti, que é a Premium, que não participou da licitação, em 2014, mas que hoje executa a licitação. Quero ouvir a motivação e como anda a legalidade da participação dessa empresa Premium, que faz parte do Consórcio Poti”, disse.

Dudu diz que há suspeitas de irregularidades. Segundo ele, caso venham a ser provadas, poderá haver a nulidade do processo de licitação. “Pode revelar toda nulidade da licitação. A partir do momento que tem uma licitação pública, uma licitação com concorrência do nível do transporte público, e ter um questionamento de uma empresa que não participou e atua. Depois que tivermos o depoimento da empresa e dados oficiais faremos o juízo de valor correto”, destaca.

O vereador afirma que a CPI já pediu esclarecimento à Strans sobre a participação da empresa no consórcio Poti. “Estamos tomando todos os cuidados. Todas as informações estão chegando à CPI para que possamos confrontar o que foi dito com o que é apurado de informações do Poder Público. Depois que fizermos o cruzamento, teremos os desdobramentos necessários. Como por exemplo, vamos ter a oitiva de ex-gestores. Vamos ouvir técnicos de outras áreas, saber a necessidade de ouvir outros segmentos que nem estão nessas esferas”, comentou. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário