FMS detecta casos positivos para Covid-19 em barreira sanitária - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2021

FMS detecta casos positivos para Covid-19 em barreira sanitária


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou nos dias 28, 29 e 30 uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estiveram adentrando a capital. Ao todo foram realizados 60 testes Covid em pessoas com sintomas gripais que passaram no local, sendo que oito pessoas testaram positivo e foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com a perspectiva de expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão, a Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que esta nova cepa chegue à capital. A ação na Ponte da Tabuleta foi realizada pela FMS, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.


A Prefeitura de Teresina tem tomado medidas para evitar que nova cepa chegue à capital. Foto: Ascom (FMS)


“Nossas equipes estiveram fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que foram parados. Assim que identificamos alguém com suspeita, fizemos o teste de Covid-19 imediatamente”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário