Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2021

Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II



A cidade de Pedro II, (205,8 Km) de Teresina, está em alerta com o surgimento de casos da variante Delta em dois município cearenses que fazem divisa com a região. Um dos casos foi confirmado na cidade de Poranga e o outro segue em análise em Croatá.

O surgimento dos casos preocupam autoridades de saúde do município piauiense. A secretaria de saúde de Poranga confirmou que um jovem de 20 anos testou para a variante Delta. Ele teve contato de pessoas que estiveram no Rio de Janeiro e participaram de um evento no Ceará. O paciente segue monitorado e ficará em isolamento por 14 dias.


Conforme o gerente de vigilância Sanitária de Pedro II, Mardônio Nepomuceno, um protocolo já está sendo implementado para impedir a variante no Piauí intensificando medidas de atenção às cidades vizinhas tendo casos confirmados.

"Um dos casos foi detectado ontem (9) em Poranga-CE, que fica a cerca de 50 Km daqui. Já estamos colocando barreiras sanitárias para controlar o fluxo de pessoas que entram em Pedro II. Há uma preocupação porque há a realização de feiras e estamos se precavendo.", explicou o gestor ao meionorte.com.


Variante Delta na divisa com Ceará preocupa autoridades de Pedro II- Foto: Prefeitura de Pedro II


O coordenador de epidemiologia de Pedro II, reitera que está aguardando o laudo de confirmação da variante nos municípios cearenses junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

"Pelo menos ainda não há registro da variante em Pedro II. A secretaria de Saúde do Ceará informará à Sesapi a confirmação dos casos. Já há um plano para monitorar a variante, quaisquer sintomas que levem as pessoas ao aumento das testagens, ao médico será monitorado, além das orientações gerais com barreias, usos de máscaras, distanciamento, aglomerações", orientou o coordenador.

Segundo as autoridades de saúde, Pedro II registrou 107 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O município segue com três casos ativos da doença e desde o mês de junho com estabilidade e sem mortes de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário