Médicos encontram pedaço de cimento de 10 cm no coração de paciente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de out. de 2021

Médicos encontram pedaço de cimento de 10 cm no coração de paciente



Durante uma cirurgia, médicos da Faculdade de Medicina de Yale, nos Estados Unidos, encontraram um pedaço de cimento de 10,1 centímetros de comprimento e 0,2 de diâmetro perfurando o coração e o pulmão de um paciente, de 56 anos. O caso inusitado foi divulgado no The New England Journal of Medicine.

O pedaço de cimento, segundo informações relatadas na publicação científica, já estava impedindo a passagem de água, sangue e nutrientes na corrente sanguínea, causando uma embolia no paciente.


O homem de 56 anos que procurou um hospital após sentir dores no peito e dificuldade de respirar por dois dias.

Médicos encontram pedaço de cimento no coração de homem de 56 anos

No texto, o bacharel em medicina Gabe Weininger e o pós-doutor em medicina John A. Elefteriades, autores da publicação científica explicaram o ocorrido. “Uma semana antes da entrada no hospital, o homem havia se submetido a uma cifoplastia L5 (método de reposicionamento de ossos após uma fratura ou uma lesão crônica, como a osteoporose) em que foi usado cimento médico ósseo”, introduziram. “A embolia de cimento é uma complicação descrita da cifoplastia. O cimento pode vazar para o sistema venoso, endurecer e embolizar”, contam. Foi o que ocorreu com o homem.

Após a retirada do pedaço de cimento que perfurava o átrio cardíaco direito e atravessava o pericárdio, além de perfurar o pulmão direito, o coração do homem foi reparado. Ele não apresentou complicações pós-operatórias e “um mês após o procedimento, estava quase recuperado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI