Policiais envolvidos na morte de homem na Santa Maria da Codipi são soltos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de out. de 2021

Policiais envolvidos na morte de homem na Santa Maria da Codipi são soltos



Nesta quinta-feira, 07 de outubro, o desembargador Joaquim Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu um habeas corpus para o cabo André dos Santos e o soldado Gilderlan Pereira da Silva, do 13º Batalhão da Polícia Militar. Os dois estão presos desde o último dia 30 de setembro.

Os policiais estão envolvidos na morte do comerciante Cândido Constância Filho, de 41 anos, vítima de uma bala perdida durante uma abordagem da PM, na noite da última terça-feira, 28 de setembro, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Na ação, os policiais estavam abordando um homem suspeito, quando houve a fuga e um tiro foi disparado, atingindo a cabeça de Cândido.

Tiro foi disparado durante abordagem em homem suspeito na zona Norte de Teresina - Foto: Reprodução

A soltura dos dois veio mediante liminar do desembargador após ter aceitado o pedido de habeas corpus feito pela defesa do soldado Gilderlan Pereira, englobando também o cabo André dos Santos.

No último dia 30, os PMs compareceram na Corregedoria da Polícia Militar do Piauí onde foram convocados para prestar esclarecimentos sobre a ação. Os oficiais foram apresentados na 9ª Vara da Justiça Criminal, onde tiveram suas prisões decretadas pelo promotor Assuero Stevenson, que acompanha o caso.

“Os policiais naquele momento certamente esqueceram a melhor técnica do policial militar e o desfecho já foi aquele anunciado. Os policias se apresentaram na corregedoria, depois de terem se evadido do local. Eles foram presos e levados para o presídio militar logo após terem sido ouvidos na corregedoria”, explicou o comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho no dia da prisão, ao meionorte.com. As armas foram entregues para a perícia.

O CASO

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o exato momento em que o funcionário do comércio Cândido Constâncio Filho, de 41 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira, 28 de setembro, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

Nas imagens, é possível ver a vítima encostada na frente do comércio que trabalhava junto com cerca de nove pessoas, entre elas crianças, quando eles se assustam com o disparo e o funcionário é atingido, vindo a óbito no local. O criminoso passa correndo e dois policiais correm atrás.

Algumas pessoas se abaixam próximo ao esgoto e outras conseguem entrar no comércio para fugir dos disparos. Logo em seguida, os moradores percebem que Cândido foi atingido e entram em desespero, pedindo ajuda dos próprios policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário