OAB Piauí cobra fiscalização do Procon nos postos de combustíveis de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mar. de 2022

OAB Piauí cobra fiscalização do Procon nos postos de combustíveis de Teresina

 Foto: Divulgação/ OAB

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, encaminhou um oficio ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MP-PI), nesta sexta-feira (11/03). O documento enviado solicita fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina-PI.

Segundo a Comissão, nos últimos 15 dias, houve um aumento abusivo nos preços dos Combustíveis, tanto na capital como no interior do Piauí. De acordo com o presidente da Comissão, Michel Saldanha, é preciso averiguar de perto as práticas para não permitir que se repitam no dia a dia.

“É do conhecimento geral que nos últimos dias houve um aumento repentino, desproporcional e injustificado nos preços dos combustíveis no Estado do Piauí”, disse.

Michel Saldanha reforçou ainda que essa nova realidade dificulta a vida financeira dos consumidores.

“Isso é um fato que causa uma repercussão financeira enorme no dia-a-dia dos consumidores do nosso estado, e que agora se agrava com o aumento efetuado pela Petrobrás. Por isso, a Comissão está solicitando essa fiscalização por parte do Procon para garantir que os consumidores do nosso estado  não sejam lesados ao pagarem um valor abusivo pelo preço, com percentuais de aumento acumulados nesse período superior a 30%”, completou o presidente da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário