Rally Vale do Sambito reúne participantes de todo o Piauí e de outros estados do nordeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2022

Rally Vale do Sambito reúne participantes de todo o Piauí e de outros estados do nordeste



POR FABIANA SANTOS
27/03/2022 20:32:58
Ouvir



A 5ª edição do Rally Vale do Sambito aconteceu neste domingo 27 de março, reunindo grande número de participantes do Piauí e de outros locais do estado e nordeste. Para mobilizar os participantes a organização realizou no sábado (26), um momento com apresentação de todas as equipes, entrega dos kits e show de manobras radicais com carros e motos, que fizeram o público presente vibrar.

Com percurso diversificado, os participantes de bike e motos percorreram áreas com cachoeiras e formações rochosas que deixam a prova mais leve e convidativa. Uma rota diferente foi realizada pelos pilotos das 4×4 que percorreram estradas no município valenciano e da cidade vizinha, Lagoa do Sítio.

O coordenador do Rally Vale do Sambito, Jordenilson Moura não esconde a felicidade no êxito do evento que cresce a cada edição. “É um prazer imenso fazer parte desse evento e ver a participação de muita gente, muitos pilotos e atletas”, ressalta o organizador que explica o trabalho de bastidores feito para mobilizar participantes e crescer a cada ano.

“A gente faz uma trabalho que ele se estende durante todo ano, visitando os eventos dos amigos para que a gente possa no dia do nosso está recebendo, então eu sempre digo nosso evento aqui são pessoas, amigos de longas datas e esses amigos reforçam o nosso evento porque eles propagam o que é feito aqui e próximo ano eles retornam trazendo sempre mais gente, por isso que a cada ano nosso evento vem crescendo mais”, disse Jordenilson.

Com a movimentação na cidade por conta dos participantes que vem de fora, Jordenilson frisa a geração de renda. O rally, ele traz não só pilotos e atletas para participar do nosso evento, mas eles trazem clientes para os hotéis, bares, restaurantes, a geração de renda aumenta na cidade, a partir do momento que esses locais estão vendendo o supermercado vende para esses restaurantes, então aquece a economia local”, lembra.

O Rally Vale do Sambito ao longo dos anos tem ganhado a credibilidade com o empresariado local que tem patrocinado o evento. “O nosso evento tem o patrocínio de muitas empresas locais porque elas acreditam e enxergam no nosso evento o trabalho sério e que movimenta e aquece o nosso comércio”, afirma o coordenador do rally.

A organização tem buscado montar trilhas que atraem os participantes pelas belezas naturais, sinalização e que destaquem a cultura local. “A gente enfatiza muita a questão da nossa cultura, logo a gente leva os participantes a conhecer locais com paisagens lindas para que eles possam retornar trazendo suas famílias e visitar nosso sítio arqueológico, a nossa cachoeira e os nossos belos hotéis da cidade. A gente só tem agradecer a todos que participaram do Rally Vale do Sambito 2022”, frisou o promotor do evento.

Jordenilson Moura, ainda agradeceu o apoio com pessoal e estrutura oferecidos pelas prefeituras de Valença e Lagoa do Sítio.

“A gente teve uma ajuda imensa da Prefeitura de Valença, do nosso prefeito Marcelo Costa, aonde ele nos ajudou diretamente disponibilizando local e profissionais para nos ajudar e o rally pudesse acontecer com uma maior estrutura e segurança para nossos participantes. Jordenilson também ressaltou o apoio do prefeito Sávio Moura de Lagoa do Sítio, que mobilizou a mesma estrutura no município que está recebendo os pilotos do percurso 4×4. Ele encerra agradecendo ao prefeito Afonso Sobreira de Novo Oriente que trouxe uma equipe com 20 atletas para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário