Promotor de Justiça Dr. Sinobilino visita instalações do Conselho Tutelar de Valença em reforma - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2022

Promotor de Justiça Dr. Sinobilino visita instalações do Conselho Tutelar de Valença em reforma


POR FABIANA SANTOS

O Promotor de Justiça de Valença, Dr. Sinobilino Pinheiro visitou na manhã desta quinta-feira 28 de abril, as instalações em reforma do prédio onde funciona o Conselho Tutelar. Além do promotor, estiveram acompanhando a visita a Secretária de Administração Iracema Alencar, o assessor jurídico do município, Dr Mauro Rubens, a assessora de comunicação Mauricelia Sousa e conselheiros tutelares.

Diante do prédio em reforma, o Promotor Dr. Sinobilino destacou a necessidade do órgão de proteção a crianças e adolescentes ter um espaço com boas instalações.


“É muito importante ter uma sede adequada do Conselho Tutelar, bem como de todos os órgãos que fazem parte da rede de proteção da criança e do adolescente, para ter uma recepção adequada das crianças, dos adolescentes e dos pais que são orientados e acompanhados pelo Conselho Tutelar”, explica o promotor que enfatiza, “é preciso um local com abrigo, com muito acolhimento para que assim efetivamente o Conselho Tutelar possa exercer sua função em defesa da criança e do adolescente”.

Dr. Sinobilino destaca que a gestão municipal está realizando e já cita a data prevista para reinauguração do prédio. “O município está fazendo a reforma do local que estava precisando de reforma, provisoriamente o Conselho Tutelar está em um outro local, no entanto, nós temos a garantia do município que no dia 18 de maio será inaugurado o prédio do conselho para assim, a gente atender melhor a população que necessita desse serviço”, afirma.

A Secretária de Administração, Iracema Alencar, ressalta a importância dessa visita da justiça a obra que está sendo feita. “É muito importante esse acompanhamento do promotor de justiça, porque assim, ele ver que o prefeito Marcelo Costa não está medindo esforços para que possa ser feita essa reforma nas instalações do Conselho Tutelar”, disse a secretária.

Iracema Alencar, conta que todo trabalho tem sido feito seguindo o pedido dos conselheiros tutelares. “Nós trouxemos os conselheiros para eles explicarem como queriam o espaço, então, nós estamos fazendo a reforma conforme demanda solicitada por eles para melhor desenvolver seu trabalho e atender o público”, encerra.

O conselheiro tutelar André Marcos, diz que a reforma for solicitada visando melhorar o atendimento.

“A gente solicitou a reforma porque melhorar as instalações pra gente atender melhor as pessoas, aqui nós pensamos na ampliação fazendo um pequena sala aqui dentro e aproveitar melhor o espaço”, informa o conselheiro que conclui dizendo, “a reforma está ficando boa, o município tem atendido nossas solicitações e a previsão é que seja entregue no dia 18 de maio”.

Enquanto a reforma no prédio não for concluída, o Conselho Tutelar está funcionando em uma das salas do Centro Social Urbano (CSU).

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário