Conheça os sintomas das doenças inflamatórias intestinais ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mai. de 2022

Conheça os sintomas das doenças inflamatórias intestinais ASSISTA

 


 

As Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) são responsáveis pelo adoecimento de mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. No dia 19 de maio é celebrado o Dia Mundial de Doenças Inflamatórias Intestinais e estima-se que somente no Brasil essas doenças cheguem até 100 casos para cada 100 mil habitantes. Portanto, para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce das chamadas DII, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), realiza a campanha Maio Roxo.

De acordo com o gastroenterologista José Miguel Luz Parente, são consideradas como principais Doenças Inflamatórias Intestinais a Doença de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. (assista no vídeo acima)

A Doença de Crohn causa dor e inchaço no trato digestivo, podendo afetar qualquer parte do sistema digestório (desde a boca até o ânus), atingindo mais comumente o intestino delgado, o colón e a região perianal. Já a Retocolite Ulcerativa causa inchaço e feridas (úlceras) no intestino grosso (cólon e reto).

Os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais variam, dependendo da gravidade da inflamação e de onde elas ocorrem, podendo variar de leves a graves. 

Ainda de acordo com o gastroenterologista José Miguel Luz Parente, a industrialização e o desenvolvimento humano favoreceram o aparecimento das doenças intestinais. "O tipo de alimentação que a gente consume no mundo ocidental que são mais ricos em gorduras, conservantes e alimentos muito industrializados em detrimento de alimentos vegetais, isso favorece a inflamação crônica do tubo digestivo", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário