Fifa divulga pôster oficial da Copa do Mundo 2022 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jun. de 2022

Fifa divulga pôster oficial da Copa do Mundo 2022






A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o pôster oficial da Copa do Mundo de 2022, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro no Catar.

A ilustração foi divulgada após a definição da última seleção a se classificar para a disputa do mundial: a Costa Rica.




A Copa do Mundo ficou completa após o time bater a Nova Zelândia por 1 a 0, e a Costa Rica carimbar a 32ª e última vaga no Catar.




Pela primeira vez, uma série de pôsteres foi desenvolvida para o torneio – todos desenhados pela artista Bouthayna Al Muftah, do Catar.

“O pôster principal mostra chapéus tradicionais [‘gutra’ e o ‘egal’] sendo jogados no ar – algo que simboliza a celebração e o fanatismo pelo futebol em todo o Catar e no mundo árabe. Os sete cartazes de apoio mostram a paixão do mundo árabe pelo futebol e pelo jogo como algo que une as famílias”, disse a Fifa em seu site oficial.

A artista Bouthayna Al Muftah disse que sua principal inspiração para a criação do cartaz foi o conceito de memória coletiva.

“A maior parte do meu trabalho se concentra em experiências passadas, memórias, amarrando-as ao presente e arquivando-as de maneira contemporânea. Eu queria que os pôsteres seguissem esse tema e contassem a história da cultura do futebol do Catar”, disse Al Muftah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário