Votação na CCJ sobre revogação da Lei do Parto Humanizado será adiada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jun. de 2022

Votação na CCJ sobre revogação da Lei do Parto Humanizado será adiada

 Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O deputado Fábio Novo (PT) afirmou, nesta segunda-feira (13), que vai pedir vistas novamente do projeto de lei que revoga a Lei do Parto Humanizado no Piauí e a votação na Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) deverá ser adiada. 

O deputado, ao falar sobre o pedido de vistas, argumentou que ainda existe a necessidade de que mais pontos da matéria sejam debatidos antes que o pedido de revogação seja votado. 

A votação da proposta estava marcada para a terça-feira (14) e houve, inclusive, a convocação do Conselho Regional de Medicina (CRM) para uma manifestação na sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

O deputado Marden Menezes (Progressistas), autor do pedido de revogação, argumentou que a lei em questão, a 7.750/22, que trata do parto humanizado e estabelece medidas sobre o direito à gestante ter uma doula no parto, pré-parto e pós-parto e em situação de abortamento, tem mecanismos que são inconstitucionais. 

“A Assembleia tem dois caminhos, que é esperar um consenso entre todas as categorias, que é o que estamos aguardando ou votar por uma revogação da lei em último caso para que uma nova possa ser construída. Os médicos se manifestam contra porque segundo eles existem interferências é inconstitucionalidades, não podemos ter equipes de médicos e doulas ou que haja doulas e médicos se afastem. Não é assim que construiremos uma melhor saúde pública no Piauí”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário