Comandante garante que punirá PM da ativa que usar quartel para fazer campanha eleitoral - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2022

Comandante garante que punirá PM da ativa que usar quartel para fazer campanha eleitoral

 


O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou nesta quinta-feira (7) que não há manifestações políticas de policiais militares da ativa durante o processo eleitoral deste ano. O comandante que existem dispositivos que proíbem e estabelecem punições para esse tipo de prática. 

“Como o direito de qualquer outro pré-candidato pode se candidatar. Temos políticas de envio, por exemplo, não devemos tratar de assuntos como todos os assuntos da instituição sob nosso horário de atendimento. Temos portaria, leis e decretos que regulamentam isso. Então, falta conhecimento não pode ser alegado”, destacou o comandante. 

Diretrizes da corporação preveem que o PM da ativa possa responder administrativamente ao realizar manifestações ou políticas, sejam elas sociais em eventos. Na esfera administrativa podem ir de ocorrência, até a expulsão, da gravidade do ocorrido. 

Scheiwann Lopes destacou ainda que, o momento,  o Comando não foi identificado como queixa de denúncia, mas que PM tipo a esse tipo de ato vai intervir legalmente. 

“Os casos pontuais conduta que chegarem enviaremos para a corregedoria. Se houver algum momento pontual em que haja necessidade de intervenção legal, vamos tomar as providências”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário