Após novo episódio de racismo, Vini Jr. desabafa e cogita deixar a Espanha - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mai. de 2023

Após novo episódio de racismo, Vini Jr. desabafa e cogita deixar a Espanha


Após novo episódio de racismo, Vini Jr. desabafa e cogita deixar a Espanha

Após ser alvo de racismo durante o jogo do Valencia contra o Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol, Vinicius Junior recorreu às redes sociais para expressar seu desabafo. O jogador foi insultado com termos racistas, sendo chamado de "macaco" por parte da torcida presente no estádio Mestalla no último domingo. Além disso, ele ainda foi expulso nos acréscimos da partida.

“Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, afirmou Vinicius.

Após a partida, o atacante do Real Madrid compartilhou uma história no Instagram com a seguinte mensagem: “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! 'Não é futebol, é LaLiga’”, falou o jogador, fazendo referência ao slogan usado pela liga espanhola em campanhas publicitárias.

Minutos depois, Vinicius compartilhou um post mais extenso abordando o assunto. Pela primeira vez, ele levantou a possibilidade de deixar a Espanha devido aos recorrentes casos de racismo.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”, relatou.

“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, completou.

O que ocorreu?

No jogo deste domingo, em que o Valencia venceu por 1 a 0, aos 24 minutos do segundo tempo, em uma jogada pela esquerda, Vinicius Junior foi impedido por uma segunda bola em campo (supostamente lançada pela torcida). O atacante do Real Madrid expressou sua insatisfação, e alguns torcedores próximos o insultaram com termos racistas, como "macaco", algo que já havia sido observado durante a partida.

Vinicius solicitou a atenção do árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea para denunciar um torcedor específico. O árbitro, então, iniciou uma conversa com os jogadores, técnicos de ambas as equipes e o quarto árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário