Papa Francisco cancela audiências nesta sexta, após apresentar febre - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Papa Francisco cancela audiências nesta sexta, após apresentar febre

 


Papa Francisco cancela audiências nesta sexta, após apresentar febre


O papa Francisco não recebeu ninguém em audiências nesta sexta-feira (26) porque está com febre, informou o Vaticano. Esta é a segunda vez que sua agenda precisou ser interrompida por questões de saúde em três meses. Em março, o pontífice foi internado para tratar uma bronquite infecciosa e teve alta três dias depois. Questionado pela agência de notícias, Reuters, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, não deu mais detalhes sobre a saúde do líder católico romano de 86 anos.



O pontífice argentino sofre de diverticulite, uma doença que pode infectar ou inflamar o cólon, e foi operado no hospital Gemelli em 2021 para remover parte do intestino. No início deste ano, ele disse que a condição havia retornado e que estava gerando ganho de peso, mas que isso não era fonte de grande preocupação.

Francisco também tem uma osteoartrite que afeta um ligamento do joelho direito, de modo que o papa alterna entre o uso de bengala e de cadeira de rodas em suas aparições públicas. Em entrevista à agência de notícias Reuters no ano passado, o argentino afirmou que preferia não fazer uma cirurgia na articulação para não repetir os efeitos colaterais de longo prazo da anestesia após a operação de 2021.

Em julho passado, na volta de uma viagem ao Canadá, o papa reconheceu que sua idade avançada e sua dificuldade para caminhar podem ter inaugurado uma f ase mais lenta de seu papado. Em 10 anos de pontificado completados em março, 59 países já receberam a visita do papa Francisco.

Com média de quatro partidas internacionais por ano, ele supera seu antecessor, Bento 16, com três viagens por ano, e se aproxima de João Paulo 2º, que fez 104 viagens ao longo de 26 anos de papado. Desde a visita ao país norte-americano, ele foi ao Cazaquistão e ao Bahrein e também à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul.

Na RDC, o líder afirmou que renúncias de pontífices não deveriam "virar moda". "Ser papa é um cargo vitalício. Não vejo razões pelas quais não deveria ser assim", disse. "Tradições históricas são importantes. Se em vez disso começarmos a nos guiar por boatos, vamos ter que trocar de papa a cada seis meses."

(Com informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário