Polícia encerra busca por Madeleine sem encontrar provas concretas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Polícia encerra busca por Madeleine sem encontrar provas concretas

 


Polícia encerra busca por Madeleine sem encontrar provas concretas


Na quinta-feira, 25 de maio, a polícia portuguesa concluiu a mais recente busca por pistas e informações relacionadas ao caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann em 2007. Os policiais realizaram coleta de amostras não especificadas em um reservatório de água no Algarve, porém não encontraram evidências conclusivas.



A polícia portuguesa disse em comunicado que a operação de três dias solicitada pela Alemanha já terminou e que o material recolhido será entregue às autoridades alemãs depois de "salvaguardar os interesses da investigação ainda em curso em Portugal".

As autoridades alemãs, que identificaram um suspeito no caso, têm colaborado com as equipes portuguesas na busca minuciosa da área isolada do resort costeiro do Algarve, onde ocorreu o desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, quando ela tinha três anos de idade, durante suas férias em família.

No ano passado, promotores alemães nomearam Christian Brueckner como suspeito oficial do desaparecimento de McCann. O condenado por abuso de crianças e tráfico está atrás das grades na Alemanha por ter estuprado uma senhora de 72 anos na mesma zona do Algarve.

SOBRE O CASO

Há 16 anos, Madeleine desapareceu enquanto passava férias com sua família em Portugal. No dia 3 de maio de 2007, pouco antes de completar quatro anos, ela sumiu na Praia da Luz, um destino turístico no sul do país europeu. O desaparecimento ocorreu quando a menina estava no quarto de hotel com seus irmãos gêmeos, que na época tinham dois anos. Seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar em um restaurante próximo ao hotel.

No ano passado, em meados de abril, um homem foi acusado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento de Madeleine. As autoridades alemãs afirmam desde 2020 que possuem evidências do homicídio da menina e apontam Christian Brueckner, um pedófilo reincidente alemão, como o principal suspeito. Na época do crime, Christian B. residia a poucos quilômetros do hotel na Praia da Luz onde ocorreu o desaparecimento. Segundo as autoridades alemãs, acredita-se que a menina esteja morta.

(Com informações do Portal g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário