Petrobras estuda mudanças na política de preços do diesel e da gasolina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2023

Petrobras estuda mudanças na política de preços do diesel e da gasolina

 


Petrobras estuda mudanças na política de preços do diesel e da gasolina


A Petrobras emitiu um comunicado neste domingo (14) informando que está estudando possíveis mudanças em suas políticas de preço para diesel e gasolina. Segundo a empresa, a diretoria executiva analisará as propostas no início desta semana e elas poderão resultar em uma nova estratégia comercial para a definição de preços.

A estatal ressaltou que qualquer alteração em suas políticas de preço será baseada em estudos técnicos e seguirá as práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. Atualmente, os preços dos combustíveis são calculados em dólar e seguem a cotação internacional do petróleo, o que pode resultar em reajustes frequentes no mercado interno devido às variações cambiais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem falado, desde a campanha eleitoral, em uma política de "abrasileirar" os preços dos combustíveis, abandonando os atuais critérios de reajuste. A expectativa é que uma nova regra de preços possa resultar em preços mais baixos para os consumidores nas bombas.

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, declarou na última sexta-feira (12) que a estatal irá decidir nesta semana a respeito dos reajustes de combustíveis e a nova política de preços adotada pela empresa. Prates explicou que o novo critério para definição de preços será baseado em "estabilidade versus volatilidade", a fim de evitar tanto a estagnação de preços quanto o excesso de reajustes.

Ele também destacou que a Petrobras manterá a referência internacional e a competitividade interna, mesmo com as mudanças na política de preços. Prates ressaltou a importância da produção brasileira na composição de preços, incluindo a estrutura de escoamento, transporte, capacidade de refino e fonte de petróleo do país. "Tudo isso faz parte de um modelo de preços empresarial que a Petrobras irá discutir mais detalhadamente na próxima semana", finalizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário