Ministro da defesa de Israel diz que líder supremo do Irã 'não pode mais ter direito de existir'

Ministro da defesa de Israel diz que líder supremo do Irã 'não pode mais ter direito de existir'

leandro santos
0

 


O ministro da Defesa de Israel afirmou nesta quinta-feira (19) que o líder supremo do Irã, Ayatolá Ali Khamenei, "não pode mais ter o direito de existir" após um hospital no sul do país ser atingido durante um ataque de mísseis iraniano. As informações são da AFP.

De acordo com a agência, o ministro disse a jornalistas:

"Khamenei diz abertamente que ele quer que Israel seja destruído. Ele pessoalmente dá ordens para ataques em hospitais. Ele considera uma meta a destruição do Estado de Israel. Um homem desse não pode mais ter o direito de existir."

Guerra entra no sétimo dia com novos ataques

A guerra entre Israel e Irã entrou no sétimo dia nesta quinta-feira (19) com novos ataques de ambos os lados, ampliando a tensão regional e gerando expectativa sobre uma possível ação militar dos Estados Unidos. Explosões foram registradas na capital iraniana, Teerã, e em outras regiões do país, enquanto o exército israelense afirmou ter bombardeado o reator nuclear de Arak e um centro de desenvolvimento de armas nucleares na área de Natanz. Ao menos 47 pessoas ficaram feridas.

Em resposta, o Irã lançou mísseis contra um hospital no sul de Israel, uma das maiores unidades médicas da região, com mais de mil leitos e atendimento a cerca de um milhão de pessoas. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que as Forças de Defesa de Israel irão "cobrar o preço total dos tiranos de Teerã" e ressaltou a importância do apoio dos Estados Unidos na ofensiva.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!