O duelo entre o primeiro colocado Palmeiras e o terceiro Cruzeiro foi muito mais disputado do que jogado. Desde o princípio os dois times mostraram agressividade no jogo e irritação com as decisões da arbitragem e os lances mais plásticos ficaram em segundo plano. Neste contexto, o Cruzeiro foi melhor e obrigou o goleiro Carlos Miguel a trabalhar bastante.
No segundo tempo o Palmeiras chegou a abrir o placar com Sosa, mas o gol foi anulado por falta no goleiro Cássio, enquanto na reta final o zagueiro cruzeirense Fabrício Bruno foi expulso, o que convidou o alviverde a ocupar ainda mais o campo de ataque. As conclusões, no entanto, foram ruins e os dois times saíram de campo sem balançar as redes e com apenas um ponto.
O resultado deixa o Palmeiras com 62 ante 61 do Flamengo e agora o técnico Abel Ferreira mira o duelo contra a LDU na quinta, quando o time precisará vencer por três gols para levar a decisão da vaga à final da Libertadores aos pênaltis:
"Noventa minutos é muito tempo quinta-feira. Preparem-se para uma noite mágica. Convoco nossos torcedores para que não parem de cantar e puxar pela nossa equipe"
O Santos também jogou. Contra o Botafogo no Nilton Santos o Peixe tomou 1 a 0 no segundo lance da partida. A reação veio aos 25 minutos com Souza, mas os cariocas não demoraram para voltar a ter vantagem, outra vez com Joaquín Correa. Para o segundo tempo, o Peixe que iniciou o jogo com três zagueiros passou a atuar com dois defensores. A solução, contudo, trouxe ainda mais problemas e os santistas só se salvaram de levar o terceiro gol devido às intervenções do goleiro Brazão. No fim, em um raro ataque do Santos, Souza foi derrubado na área e na cobrança de pênalti Barreal empatou: 2 a 2. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o controle emocional do time foi fundamental neste domingo:
"Valorizo o equilíbrio emocional do time para não ficar louco. Falei muito em continuar vivos na partida. Não fazer loucuras nos primeiros minutos. Acho que o time correspondeu mesmo com o placar contra"
Após a vitória, por 2 a 0, contra o Bahia e os resultados do fim de semana, o São Paulo ficou na nona posição. No domingo que vem o tricolor encara o Vasco em São Januário em mais um duelo contra times que brigam por vaga na próxima Copa Libertadores. O lateral-direito Maik e o atacante Luciano, suspensos, serão desfalques.
O Corinthians também joga no domingo, no caso contra o Grêmio. O alvinegro terá os retornos de Matheuzinho e Maycon, que cumpriram suspensão, e há a expectativa de que o goleiro Hugo Souza se recupere a tempo do duelo. Os corintianos ocupam agora a décima colocação.
Fonte CBN